Babado

Cantor gospel Davi Passamani é preso em Goiânia

Na noite desta quinta-feira (4), o pastor e cantor evangélico Davi Passamani foi detido em Goiânia por agentes da Delegacia Estadual de Atendimento Especializado à Mulher, sob suspeita de crimes sexuais.

A informação foi confirmada pela defesa do líder religioso, que prometeu emitir uma declaração em breve. Passamani passou a ser alvo de investigações após receber denúncias de assédio.

Conforme divulgado pelo portal G1, a última vítima registrou um Boletim de Ocorrência em 20 de dezembro do ano passado. Em seu depoimento, a mulher relatou que o pastor evangélico enviou mensagens de teor sexual, inclusive descrevendo fantasias eróticas.

Em 26 de março, Davi Passamani foi condenado a pagar uma indenização de R$ 50 mil por assédio. A vítima, cuja identidade não foi revelada, moveu uma ação por danos morais contra o líder evangélico.

A defesa da vítima afirmou que o valor da ação será destinado a instituições que prestam assistência a mulheres vítimas de violência. O pastor evangélico é o fundador da igreja A Casa em Goiânia. Em dezembro do ano passado, ele renunciou ao cargo após ser acusado de importunação sexual por uma mulher.