Vitória da Conquista

Campanha de vacinação de cães e gatos prossegue nos próximos sábados

Os animais serão vacinados em vários pontos da Zona Urbana

Teve início neste sábado (28) e segue até 25 de setembro, a Campanha de Vacinação Antirrábica na Zona Urbana para cães e gatos a partir de três meses de idade. A vacinação foi realizada das 8h às 13h.

Neste ano, a campanha Antirrábica no município conta com uma novidade: um drive-thru para vacinação dos animais em dois sábados. Neste sábado, o drive-thru será no Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO), no bairro Kadija. Já no dia 18 de setembro, o drive-thru será no Centro Cultural Glauber Rocha, no bairro Brasil.

Confira a programação dos próximos sábados e pontos:

04/09, 11/09, 18/09 e 25/09 – Estádio Edvaldo Flores, bairro Alto Maron.

Dias 04/09, 11/09, 18/09 e 25/09 – Centro Cultural Glauber Rocha, bairro Brasil.

Dia 18 de setembro – Todas as unidades de saúde, exceto UBS Régis Pacheco.

Dia 18/09 – drive-thru no Centro Cultural Glauber Rocha, bairro Brasil.

Dias 4 e 25 de setembro – Clínica Escola de Medicina Veterinária UniFTC, bairro Recreio.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) orienta que os tutores devem estar usando máscara, obrigatoriamente, e levando o seu animal com coleira, guias ou em caixas adequadas, para evitar fugas ou acidentes. Se optar pela vacinação no drive-thru, os animais não devem descer do carro, pois serão vacinados pela janela ou porta do carro aberta, mantendo as janelas fechadas para evitar que o animal fuja.

Na zona rural, as equipes volantes iniciaram a vacinação na última segunda-feira (23), percorrendo o roteiro de mais de 240 localidades, e prosseguem até o dia 24 de setembro, clique aqui e confira o calendário.