Babado

Caio Castro rebate críticas após polêmica sobre pagar conta em jantar: “É doentio alimentar mentira”

Caio Castro rebateu nesta última quinta-feira (28) as diversas críticas que recebeu depois de um trecho de uma entrevista ao podcast “Sua Brother” viralizar nas redes sociais. Após declarar que não gosta de se sentir obrigado a pagar a conta em um jantar romântico, o ator afirmou que foi mal interpretado.

“Não conseguir compreender uma fala demonstra a presença de um erro; compreendê-la, mas deturpá-la, demonstra ausência de honestidade. Pagar jantar não é sustentar uma pessoa, mas dizer que afirmei tal coisa é sustentar uma mentira. Vou repetir a minha fala, pra ver se, desta vez, não repetem o erro de compreensão: ‘Tem diferença entre pagar a conta e TER que pagar; me incomoda a sensação de TER que sustentar, TER que pagar’. Em minha fala, foquei na imposição de pagar”, começou em publicação no Instagram.

Quem inventa outra coisa é porque não focou na sinceridade. Pagar um jantar, almoço, lanche, por vontade, é perfeitamente saudável; doentio é, na verdade, alimentar a mentira. Aos que entenderam, de fato, errado, peço que, por gentileza, examinem a fala. Aos que espalham mentiras de propósito peço que, por gentileza, examinem a consciência”, completou.