Empregos Vitória da Conquista

Cadastro de estudantes para projeto Primeiro Emprego vai até sexta-feira

Programa é para rede estadual e visa ofertar vagas para 1ª experiência

Programa é para rede estadual e visa ofertar vagas para 1ª experiência

Estudantes da rede estadual de ensino que desejam participar do projeto Primeiro Emprego devem fazer a atualização cadastral até essa sexta-feira (19). O programa visa ofertar milhares de vagas para a primeira experiência profissional dos jovens alunos. Estudantes ativos de 2016 (em séries finais) e egressos do ano letivo de 2015 devem se cadastrar por meio da internet, no Portal da Educação.

De acordo com o governo do estado, o aluno deve preencher os seguintes dados: nome completo (sem abreviações), o número do CPF, o nome completo da mãe e o endereço residencial. Os dados são fundamentais para que o estudante, caso convocado, seja acionado, via carta registrada, para as vagas do Primeiro Emprego.

A secretaria de Educação informou por meio de nota que a convocação para o programa será feita pelo Serviço de Intermediação para o Trabalho (SINEBAHIA), a partir de um banco de dados disponibilizado pelo órgão. A seleção será com base no rendimento escolar, a partir de uma média geral do curso.