Bahia

Cachorro e cuidadora salvam idosos de incêndio em Feira de Santana

Um casal de idosos foi salvo de um incêndio, na madrugada desta segunda-feira (9), por uma dupla inusitada: a cuidadora e o chachorro deles. Os idosos dormiam no quarto quando Bob, o animal de estimação, percebeu o incêndio no cômodo e alertou a cuidadora. As informações são do site Acorda Cidade.

O caso aconteceu na casa onde os idosos moravam, na Rua Leolinda Bacelar, no bairro Ponto Central, em Feira de Santana, por volta das 2h30 da madrugada desta segunda-feira (9).

Aline Lustosa, de 82 anos, e o esposo Ivaldo Lustosa, 86, estavam dormindo quando o cachorro Bob levou um pedaço de tecido fumaçando do quarto dos idosos até o cômodo onde estava Luciene, a cuidadora do casal. A mulher, que é técnica de enfermagem, percebeu que algo estava errado e, ao sair do seu quarto, se deparou com o fogo.

Luciene tirou os idosos de casa e acionou o Corpo de Bombeiros. O casal não teve ferimentos, mas inalou a fumaça do incêndio. Segundo vizinhos, o cão, que está com a família há cerca de oito anos, só saiu da residência após ver que sua tutora estava bem.

Segundo Roberval Aleixo, genro do casal, a suspeita é de que um curto-circuito na tomada do ventilador tenha causado o incêndio. O imóvel ficou destruído e precisará ser demolido.

//metro1