Brasil Polícia

Brasil: Assassinatos em série deixam mortos na periferia de Campinas

Polícia Militar faz blitz na Av. Ruy Rodrigues, em Campinas: procura por suspeitos. Foto: Correio Popular

Doze homens foram mortos em um período de quatro horas, numa série de assassinatos entre a noite de domingo (12) e a madrugada desta segunda-feira (13), em bairros das regiões do Ouro Verde e do Campo Grande, em  Campinas (SP), segundo a Polícia Militar e a Guarda Municipal, que atenderam as ocorrências.

Ninguém foi preso, segundo a Polícia Civil. Os homicídios estão sendo registrados no 1º Distrito Policial, no Centro de Campinas. As investigações devem ser feitas pelo 9º DP, que cobre a área onde as mortes foram registradas. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os boletins de ocorrência foram registrados e não há nenhuma explicação para as mortes. A polícia ainda investiga se as mortes têm ligação.

Bombeiros combatem fogo em ônibus em Campinas. Foto: Reprodução / EPTV

Bombeiros combatem fogo em ônibus em Campinas. Foto: Reprodução / EPTV

Ônibus incendiados – Três ônibus do transporte público de Campinas (SP) foram incendiados e outros sete, depredados no final da manhã desta segunda-feira (13) nas imediações do Terminal do bairro Vida Nova, onde foram registrados cinco dos 12 assassinatos. Uma das hipóteses investigadas pela Polícia Civil para as mortes, que incluem duas chacinas, é a vingança pelo assassinato de um policial militar durante uma tentativa de roubo na cidade.