Festas Juninas Vitória da Conquista

Bonecos gigantes anunciam São João em Conquista

Os bonecos podem ser vistos em vários pontos da cidade

É junho em Vitória da Conquista e os festejos juninos estão batendo à porta! O inverno ainda não chegou, mas já dá para sentir as baixas temperaturas variando de 12 °C a 20 °C. Pelo visto não é só o friozinho típico da região que anuncia uma das festas mais amadas pelos nordestinos, como também algumas mudanças no visual de alguns pontos da cidade.

Para tornar este período do ano aconchegante e acolhedor para os conquistenses e visitantes, a Prefeitura Municipal resolveu colocar a cidade no clima junino com bonecos gigantes temáticos, semelhantes aos famosos “Bonecos de Olinda”, em vias movimentadas da cidade, anunciando que o São João está vindo a todo vapor.

Valorização da ‘prata da casa’ – O Arraiá da Conquista, evento protagonista das festas juninas na cidade, também está sendo bem aceito pela população. O evento acontecerá entre os dias 12 e 24 de junho, no Centro Glauber Rocha, Praça Nove de Novembro e bairro Brasil e tem como marca a escolha de artistas locais para proporcionar o famoso “arrasta-pé” do público. Essa é uma decisão que busca valorizar os artistas da região.

Movimentação do comércio – Amendoim, bolo, milho, licor e quentão. Estas são as comidas e bebidas típicas do São João. E isso não só agrada a população, como também os comerciantes, que aumentam suas vendas e movimentam a economia local.