Eleições Vitória da Conquista

Biometria: cerca de 172 mil eleitores de Vitória da Conquista poderão perder o Bolsa Família

Alerta é do TRE da Bahia, que listou também outros prejuízos previstos pelo artigo de número 7, do Código Eleitoral

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) alerta aos quase 172 mil eleitores, que ainda não realizaram o recadastramento biométrico no município de Vitória da Conquista, sobre os prejuízos ocasionados pelo cancelamento do título, dentre eles, a suspensão do pagamento do Bolsa Família, benefício do Governo Federal. A sanção é prevista pelo Código Eleitoral, artigo 7º.

Na cidade de Vitória da Conquista, a revisão do eleitorado com informações biométricas está em fase obrigatória e, aquele eleitor que não realizar o procedimento terá o título cancelado. Com isso, além da suspensão do Bolsa Família, o cidadão poderá sofrer outros impedimentos, tais como: problemas para emissão e manutenção de passaporte, não receber aposentadoria ou pensão paga pelo Governo Federal, não realizar matrícula em instituição de ensino superior, deixar de tomar posse em cargo público, além de outras restrições.

Em Vitória da Conquista há três zonas eleitorais (39ª, 40ª e 41ª), totalizando 230.305 eleitores, porém apenas 58.598 (25,44%) realizaram o recadastramento. Desta forma, 171.707 pessoas, o que corresponde a 74,56% do eleitorado, ainda não fizeram o recadastramento biométrico.

Onde fazer a biometria

O recadastramento biométrico deve ser feito no Fórum Eleitoral (Avenida Olívia Flores, S/N, bairro de Candeias), de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.  Dúvidas e informações podem ser obtidas por meio dos números (77) 3424-6260.