Política Vitória da Conquista

Banco do Brasil anuncia retorno da Superintendência Regional de Vitória da Conquista

Reunião com diretores do BB aconteceu no Gabinete Civil

A cidade de Vitória da Conquista terá o retorno da Superintendência Regional do Banco do Brasil, com inauguração prevista para o dia 07 de janeiro. O prefeito já se

O Prefeito Herzem Gusmão lembrou que antes de exercer um cargo público, na época de radialista, considerava ser inaceitável Conquista ficar perdendo status de Superintendência. “Nada contra as outras cidades, mas Vitória da Conquista é a terceira maior cidade da Bahia”. Ele afirmou que no início do seu mandato, “recebemos a notícia que a superintendência do Banco do Brasil daqui, voltava para Itabuna”.

De acordo com o Chefe do Executivo foi realizado um levantamento “e constatamos que das cinco superintendências que nós temos no estado da Bahia, a de Vitória da Conquista era o melhor desempenho e a mais premiada. Ora, nós conseguimos buscar dados oficiais da nossa Superintendência. Fui para Brasília, acionei o deputado Lúcio Vieira Lima. Ele foi ao Banco Central, ao Banco do Brasil e recebemos a notícia que já era uma decisão de gestão do Banco do Brasil”. Entretanto, hoje (28), o Gerente Geral do Banco do Brasil, Rosemário Pereira dos Santos, e o Gerente de Governo, Eduardo Falcão de Sá, ao visitarem o Prefeito, anunciaram o retorno da Superintendência. “No apagar das luzes desse ano, a gente recebe esta bênção de Deus, que vem abençoando esta cidade”.

Para o Gerente Geral do Banco do Brasil, Rosemário Pereira dos Santos, “é motivo de muita alegria trazer essa notícia para o prefeito e para todas as pessoas que fazem parte dessa microrregião. A vinda da superintendência vem reforçar essa parceria do Banco do Brasil e a região Vitória da Conquista”. Ele destacou o trabalho do Prefeito Herzem pela Superintendência. “Uma luta muito grande do Prefeito Herzem. Desde a época que o Banco deu essa notícia de encerramento da Superintendência, o Prefeito não parou. Acreditou e agora o Banco reconhece a importância do município de Vitória da Conquista. Está retornando a sua Superintendência para que possa ficar mais próxima dos 39 municípios vinculados. Esperamos atender melhor os municípios e, principalmente, Vitória da Conquista”, afirmou.

Sobre a inauguração da Prefeitura da Zona Oeste e a possibilidade de um ponto de atendimento na localidade, Rosemário parabenizou o Prefeito pela iniciativa. “Já estamos viabilizando um ponto de atendimento lá com a parte transacional, negocial e acredito que agora, já em janeiro, vamos estar junto com vocês para poder atender a população”.

Ao todo, serão 39 agências vinculadas a Vitória da Conquista, como a agência de Jequié e Seabra. As Superintendências que agora serão mantidas são Itabuna, Vitória da Conquista, Feira de Santana, Barreiras e Juazeiro.