Vitória da Conquista

Aulas do curso de ballet da Praça CEUs continuam on-line durante a pandemia

Prática que traz benefícios ao corpo e à mente, a dança é uma das formas de socialização durante esse período de isolamento social. Ciente da importância dessa prática, a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Secult) continua com as aulas de ballet da Praça CEUs J. Murilo mesmo com a pandemia da Covid-19.

As aulas, que acontecem desde 2017, foram adaptadas, primeiro no formato de videoaulas e depois de modo on-line, através de aplicativo. “Muitos alunos estão em casa tendo as aulas através das telinhas e nos momentos de lazer acabam ficando presos a televisão e celulares, com as aulas de ballet, aquecimentos e alongamentos eles sentem como é importante a prática de atividades físicas”, destacou a professora Lude Alves.

A aluna Lorrany Trindade é uma das 60 participantes do curso, que atende crianças, adolescentes, jovens e adultos. Para ela, que se apaixonou pelo ballet aos cinco anos, as aulas gratuitas na Praça CEUs são oportunidades para realização de sonhos. Já Maria Gabriela Carvalho opina que apesar de as atividades serem feitas na modalidade on-line, ela continua se exercitando.

A colega dela, Alline Kelly dos Santos, afirma que as aulas remotas de ballet afastam o tédio e aumentam o interesse pela dança. “Eu estava entediada em casa antes das aulas e com elas a gente pode ver um ao outro mesmo pelo celular. Cada aula, para mim, é muito importante e me deixa mais admirada ainda com a arte do ballet”, conta Alline.