Educação Vitória da Conquista

Aulão prepara estudantes para a Prova Brasil

Fotos: Gabriel Oliveira

Fotos: Gabriel Oliveira

Estudantes da 8ª série/9° ano do ensino fundamental da rede pública foram contemplados, na manhã desta quinta-feira, com um aulão visando a Prova Brasil 2013, que será entre os dias 11 e 21 de novembro, em todo o território nacional. O aulão foi realizado no auditório do CEMAE, e contou com a presença de mais de 2500 alunos.

Mais de 2500 alunos estiveram presentes no aulão

Mais de 2500 alunos estiveram presentes no aulão

PROVA BRASIL – A Prova Brasil e o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb) são avaliações para diagnóstico, em larga escala, desenvolvidas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC). Têm o objetivo de avaliar a qualidade do ensino oferecido pelo sistema educacional brasileiro a partir de testes padronizados e questionários socioeconômicos.

A partir das informações do Saeb e da Prova Brasil, o MEC e as secretarias estaduais e municipais de Educação podem definir ações voltadas ao aprimoramento da qualidade da educação no país e a redução das desigualdades existentes, promovendo, por exemplo, a correção de distorções e debilidades identificadas e direcionando seus recursos técnicos e financeiros para áreas identificadas como prioritárias.