Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Política Vitória da Conquista

Audiência Pública homenageia os 63 anos da Escola Normal

A audiência reuniu vereadores, professores e alunos da Escola Normal

A audiência reuniu vereadores, professores e alunos da Escola Normal

Foi realizada na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta quinta-feira (09), uma Audiência Pública em comemoração aos 63 anos do Instituto de Educação Euclides Dantas (IEED), proposta pelo vereador Hermínio Oliveira (SD). Professores, ex-professores, alunos e ex-alunos da instituição lotaram o plenário Carmem Lúcia.

Em seu pronunciamento, o vereador Hermínio Oliveira parabenizou a escola pelos 63 anos de existência, ressaltando a formação de vários homens e mulheres que contribuíram para o desenvolvimento de Vitória da Conquista. A Escola Normal foi fundada em 1952.

“Foi um grande acontecimento na comunidade. A sua configuração arquitetônica, diferente de qualquer outra construção da época na cidade, evidenciava, com seu projeto inovador”. Afirmou que nesses 60 anos de história a “Escola Normal preparou milhares de professores e chega aos dias atuais ainda como uma referência em educação”.

O vereador falou ainda dos boatos a respeito do fechamento da Escola Normal, e pediu ao diretor Albano Silva Carvalho, que não permitisse que aquilo ocorresse. “Espero que as pessoas aqui presentes tomem uma atitude e não deixem fechar a escola que educou tantas pessoas dos mais variados segmentos da sociedade”.

Diretor do IEED, Albano Silva Carvalho disse que é uma alegria retribuir o que a instiuição lhe proporcionou enquanto cidadão e profissional. “Manter a Escola Normal é um desafio constante para todos nós, e o professor Ricardo Costa, responsável pela Direc-20 e ex-aluno da escola, posicionou-se contra o fechamento. Fechar essa instituição é jogar fora o passado educacional de Vitória da Conquista”.

Segundo ele, a escola está passando por mudanças com o fim do ensino noturno e a saída do ensino fundamental II. “A instituição vai se especializar na excelência do ensino médio. Implantamos o 6º horário, uma extensão da matriz curricular. Trabalhamos para ser a primeira escola pública de Conquista a ter o ensino em tempo integral”, afirmou. Fonte: Ascom/CMVC.