Polícia Vitória da Conquista

Assassinatos de sete jovens podem ter relação com facções criminosas de Conquista e Itapetinga

Policias de Conquista e Itapetinga investigam os assassinatos

A cidade de Itapetinga está em luto com o extermínio de sete jovens na última terça-feira, 25. Dois corpos foram encontrados por volta das 8h, numa estrada vicinal da Pedra Branca, Município de Vitória da Conquista. Ezequiel e Messias Júnior teriam sido raptados por rivais, levados até a Pedra Branca e assassinados a tiros e facadas. A terceira vítima conseguiu escapar.

As primeiras informações dão conta de que a dupla era suspeita de integrar facção criminosa e teria vindo a Conquista para tomar pontos de tráfico da facção comandada por Nem Bomba.

A disputa não para por aí. As facções teriam ampliando a busca de território e avançado. Poucas horas depois, três corpos foram encontrados carbonizados em Maiquinique, próximo a Itapetinga. Na tarde do mesmo dia, a  Polícia Civil de Itapetinga encontrou mais dois corpos na zona rural de Maiquinique, no Sudoeste baiano, totalizando sete execuções. A chacina seria resultado da Guerra do Tráfico na Região.

De acordo com  informações preliminares, pelo menos quatro vítimas pertencem a uma facção criminosa de Vitória da Conquista, mas todas são de Itapetinga, e que o grupo do traficante Nem bomba busca a aniquilação da facção comandada por Dona Maria, em Conquista, mesma organização liderada por Valdir em Itapetinga.

As Policias Civis de Vitória da Conquista e Itapetinga investigam o crime e afirmam que a resposta será a altura.// Blitz Conquista