Semana Espírita Vitória da Conquista

Artur Valadares abre 66ª Semana Espírita com palestra que encantou o público                             

Autoridades participaram da abertura da Semana

Por Bia Oliveira

A 66ª Semana Espírita de Vitória da Conquista foi aberta neste sábado, 31 de agosto, com louvor pelo palestrante Artur Valadares, que tratou do tema “Rumos Libertadores”. Realizado no Centro de Convenções Divaldo Franco, o evento começou às 20h30, com o espaço repleto de participantes.

Aos 29 anos, Artur Valadares estreou na Semana Espírita de Conquista

Valadares palestrou na Semana Espírita pela primeira. Apesar de ser muito jovem, apenas 29 anos, conseguiu prender a atenção do público até o final, mostrando um conhecimento acurado nas questões relacionadas à evolução do espírito. Inspirado em passagens bíblicas dos livros de Êxodo, Deuteronômio, o evangelhos e as epístolas de São Paulo, além dos livros da codificação, como o Evangelho Segundo o Espiritismo, o Livro dos Espíritos, o Livro dos Médiuns, O Céu e o Inferno e A Gênese, ele convidou os presentes a caminhar pelo próprio  deserto interior com a finalidade de alcançar as bem aventuranças, a terra prometida por Deus.

Artur Valadares é doutorando na área de Engenharia Mecânica e  vinculado à instituição espírita Obreiros do Bem, em São Carlos. A soprano paulistana Andréa Bien antecedeu a conferência com uma voz que encantou o público. Neste domingo, Valadares mediou um seminário sobre “Família e Renovação”.

Evento lotou o Centro de Convenções Divaldo Franco

O evento contou com a presença de autoridades políticas e espíritas, a exemplo do presidente da Câmara, vereador Luciano Gomes.

Semaninha Espírita

Paralelos à Semana Espírita acontecem a partir desta segunda-feira, 02, a Semaninha Espírita, para crianças, e acontece na Casa Espírita Maria de Nazaré, ao lado do Centro de Convenções; e a Semana Espírita Jovem, na Casa Espírita Francisco de Assis. Ambas serão realizadas a partir de segunda-feira,2.

A Semana Espírita segue até 08 de setembro com diversas palestras, sempre às 20h.