Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Política Vitória da Conquista

Após desistência de Joás, PSB de Vitória da Conquista aposta em Nadjara para federal

Nadjara Régis conversa com Eduardo Campos, Marina e Lídice da Mata durante convenção estadual do PSB

Nadjara Régis conversa com Eduardo Campos, Marina e Lídice da Mata durante convenção estadual do PSB

Blog do Fábio Sena

O diretório local do Partido Socialista Brasileiro/PSB de Vitória da Conquista decidiu, em conjunto com a sua executiva estadual, pelo lançamento de duas candidaturas genuinamente locais para a disputa eleitoral de outubro próximo. Os socialistas vão apostar todas as fichas nas candidaturas da ex-secretária da Transparência, Nadjara Régis, a uma vaga na Câmara Federal, e do professor Zé Carlos a deputado estadual.

A decisão foi tomada em conjunto pela militância do partido, que participou da convenção estadual do partido no último sábado, em Salvador. A campanha terá foco prioritário na Região Sudoeste. Segundo a advogada e ex-procuradora-geral do Município, Nadjara Régis, após a expansão das políticas de educação, saúde e assistência social, é fundamental que a segurança pública saia do campo dos debates emergenciais e se firme como política permanente do Estado brasileiro.

“O orçamento de Segurança Pública ainda sofre grandes contingenciamentos e a questão é sempre tratada como pauta de emergência. Essa área de governo precisa ser priorizada tanto quanto Saúde, Educação e Assistência Social, e os municípios, inclusive, precisam de um melhor suporte para se responsabilizar por uma política nacional de segurança pública e combate à violência”, afirmou Nadjara.

Na visão do Professor Zé Carlos, a política estadual de Educação deve superar a etapa de expansão de vagas nas escolas. “Consideramos imprescindível criar mecanismos para estimular a qualidade do ensino e tornar a escola um centro de irradiação de valores para toda a comunidade”. Zé Carlos é professor do Estado, foi secretário municipal de Serviços Públicos e atuava como Assessor Institucional da Secretaria de Turismo da Bahia.