Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Política Vitória da Conquista

Álvaro Pithon e Florisvaldo Bittencourt voltam a se “atacar” na Câmara

Da Redação

A sessão da Câmara Municipal de Vitória da Conquista na manhã desta quarta-feira (06) foi mais uma vez marcada por troca de “farpas” entre os vereadores Álvaro Pithon (DEM) e Florisvaldo Bittencourt (PT). No início, a polêmica versou sobre a implantação de cancelas na Ceasa, por meio do sistema zona azul. Mas o “bombardeio” acabou tomando uma proporção maior.

Florisvaldo Bitencourt (DEM)

Florisvaldo Bitencourt (DEM)

Bastante irritado, o vereador Álvaro Pithon desabafou dizendo que “tem vereador do PT que se diz do lado do prefeito, mas que não tem posição de situação ou oposição, agindo como oportunista”. Enfatizou que o vereador em questão é um oportunista que se elegeu em cima da administração pública.

Florisvaldo Bittencourt (PT)

Florisvaldo Bittencourt (PT)

Na sequência, Pithon alegou que o parlamentar, durante a campanha eleitoral, “prometeu pagar horas extras aos fiscais que estavam trabalhando, mas não cumpriu a palavra, da mesma forma que teria mentido ao dizer que resolveria os problemas dos barraqueiros do Paraguai e e do Atacadão da Juracy Magalhães, prometendo a construção do galpão da nova Ceasa em dois anos e já se passaram seis”.

O parlamentar denunciou ainda um suposto documento assinado recentenmente pelo vereador Florisvaldo como coordenador da Secretaria de Serviços Públicos, autorizando um barraqueiro a fazer uma reforma no box, que depois de dois anos foi interditado. “Não tem 60 dias que ele assinou. Isso é falso. Ele jamais poderia assinar esse documento sem ser coordenador”, finalizou Pithon.

Florisvaldo Bittencourt devolveu as palavras de Pithon, alegando que o vice-líder extrapolou os limites e garantiu que o documento apresentado por Pithon é falso: “O senhor apresentou um documento falso, com assinatura falsa, acusando minha pessoa. Temos disputa política sim, mas temos que ser civilizados. Essa assinatura não é minha”, afirmou, propondo um desafio: “Se o documento for verdadeiro, eu renuncio ao mandato, e se for falso, o Sr. renuncia”, disse, pedindo à Comissão de Érica da Câmara Municipal que analise a veracidade do documento.

Bittencourt disse ainda que não é oposição ao governo municipal, mas que exige legitimidade e transparência nas ações da Prefeitura Municipal.