Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Vitória da Conquista

Agentes de trânsito participam de curso de pilotagem de motos da Polícia Militar

Vinte e cinco policiais militares e 10 agentes de trânsito de Vitória da Conquista participam do curso

Vinte e cinco policiais militares e 10 agentes de trânsito de Vitória da Conquista participam do curso

Durante uma semana, 25 policiais militares e 10 agentes de trânsito de Vitória da Conquista participam do curso de pilotagem de motocicleta ministrado pelo 9º Batalhão da Polícia Militar da Bahia. O treinamento começou na última quinta-feira, 21, e segue até essa quarta-feira, 27.

Na tarde de sexta, 22, os participantes do curso realizaram atividades práticas que devem ser comuns a todos os condutores de motocicleta. No decorrer do treinamento, os profissionais serão orientados a como conduzir uma motocicleta no exercício de sua função como autoridade policial ou de trânsito.

“A capacitação consiste em melhorar o desempenho dos agentes na pilotagem de moto, ou seja, pilotar com mais segurança e também desempenhar escoltas de dignitários e outros procedimentos que são feitos com moto”, explicou o coordenador municipal de Trânsito, Herling Conceição.

O coordenador do Centro Integrado de Comunicações (Cicom), capitão Jocevã Oliveira, que disse aproveitar a oportunidade para ter uma qualificação maior, ressaltou a parceria que a Polícia Militar vem fazendo com a Prefeitura Municipal. “Esta qualificação de trânsito e de pilotagem de motocicleta é fundamental para nós policiais e agentes de trânsito, pois somos profissionais que trabalhamos muito tecnicamente e, se acentua a tudo isso, a parceria entre a PM e o Governo Municipal, sobretudo, porque há uma relação entre os agentes e os policiais que fica mais forte com essa interação”, avaliou o capitão.

“Para nós, que estamos trabalhando com a motocicleta, atendendo as ocorrências com determinada urgência e emergência, participar de treinamentos e capacitações é sempre bom para aprimorar a técnica, evitar acidente e atender à população com uma melhor qualidade”, declarou o agente de trânsito Tiago Silveira.