Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Bahia Brasil Greve

70 agências bancárias fechadas no 12º dia de greve

Foto: Ascom/Bancários

Nesta segunda-feira (30), 12º dia da greve nacional dos bancários, a paralisação em Conquista e região atingiu 70 unidades, com participação de 83% da categoria.

Iniciada no último dia 19, quando a categoria rejeitou a proposta de reajuste salarial de 6,1%, o movimento grevista tem sido crescente. Nos 26 Estados da Federação e o Distrito Federal, já são quase 11 mil agências fechadas por conta da indignação dos bancários.

Em toda a Bahia, a greve atingiu 821 agências.

QUADRO REGIONAL

Nas 45 cidades da base, o quadro de unidades fechadas é o seguinte: 34 do Banco do Brasil, 14 da Caixa Econômica Federal, 14 do Bradesco, 05 do Itaú e 03 do Banco do Nordeste. Em Vitória da Conquista, as agências do HSBC e Santander também permanecem sem funcionamento.

“São 25 dias de silêncio da Fenaban e governo federal. A greve é responsabilidade dos presidentes da Fenaban (Murilo Portugal), do Itaú (Roberto Setúbal), do Bradesco (Luiz Carlos Trabuco), do Banco do Brasil (Aldemir Bendine), da Caixa Econômica Federal (Jorge Hereda), do Santander (Jesús Zabalza) e do HSBC (André Brandão)”, esclarece o presidente do Sindicato dos Bancários de Conquista e Região, Delson Coêlho.