Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Bahia Vitória da Conquista

5ª Semana Social Brasileira acontece em Vitória da Conquista

Ascom/Diocese

Entre os dias 13 e 14 de abril, acontecerá na Arquidiocese de Vitória da Conquista um dos principais eventos em prol da melhoria da sociedade: A 5ª Semana Social Brasileira, que tem como tema este ano: “Participação da sociedade no processo de democratização do Estado Brasileiro”, e o lema: “Bem viver: Caminho para uma nova sociedade com o novo Estado”.

As Semanas Sociais têm se tornado uma tradição muito rica na missão da Igreja no Brasil. Desde 1991, elas têm pautado temas relevantes a vida dos brasileiros e brasileiras. Por isso, é preciso compreender que essas semanas significam a presença pública da Igreja na perspectiva do diálogo com todas as forças sociais, em vista do bem comum. Em nível de Brasil, a Semana Social será realizada entre os dias 03 e 05 de maio.

Segundo o Coordenador Arquidiocesano de Pastoral, o Diácono Luciano Santana, para que as propostas da Semana sejam realizadas: “é preciso mobilizar Pastorais, Movimentos Eclesiais e sociais, e as nossas comunidades para a vivencia desse momento significativo em nossa Arquidiocese”, disse.

A 5ª Semana Social Brasileira será realizada na Sede da Legião de Maria, localizada na Av. Farroupilha – ao lado da Paróquia Rainha da Paz – iniciando às 8h do dia 13/04 e encerrando no dia 14/04 com almoço.