Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Cultura Vitória da Conquista

4ª Mostrinha de Cinema Infantil exibirá 25 filmes brasileiros

4ª Mostrinha de Cinema Infantil exibirá 25 filmes brasileiros

SECOM/PMVC

As exibições acontecerão no Teatro Glauber Rocha, localizado na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb)

Milhares de crianças de escolas públicas municipais de Vitória da Conquista já têm programação definida para comemorar a Semana da Criança com atividades especiais que agregam simultaneamente diversão e conhecimento sobre a sétima arte. Entre os dias 7 a 11 de outubro, elas participarão da 4ª Mostrinha de Cinema Infantil, evento que reúne exibições de filmes, oficinas sobre audiovisual e júri mirim.  Neste ano, a expectativa é de um público estimado em 3.000 crianças, entre 4 e 12 anos.

Durante a 4ª Mostrinha, serão exibidos 25 curtas-metragens de vários estados do país. As exibições acontecerão no Teatro Glauber Rocha, localizado na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), a partir das 9h e das 14h.  A proposta é divulgar a produção cinematográfica entre o público infanto-juvenil e possibilitar o acesso às obras que não estão no circuito comercial, bem como formar público para o cinema brasileiro.

Júri Infantil – No final de todas as exibições, o Júri Infantil, formado pelo ator mirim convidado, Thomas Oliveira, e por mais seis alunos da Rede Municipal de Ensino de Vitória da Conquista, vai selecionar os três primeiros filmes que mais se destacarem neste ano. Além disso, o Júri escolherá ainda o Melhor Curta baiano.

Realização – A Mostrinha de Cinema Infantil de Vitória da Conquista acontece desde outubro de 2010. O evento é realizado pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, por meio da Pró-Reitoria de Extensão e do Programa Janela Indiscreta Cine-Vídeo Uesb, com a correalização da Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Educação.