Vitória da Conquista

10 ruas do Bairro Alegria receberão pavimentação asfáltica

Os moradores do Bairro Alegria já podem comemorar a chegada do asfalto! Nesta semana, as máquinas da Empresa Municipal de Urbanização (Emurc) trabalham a todo vapor executando a pavimentação asfáltica de todas as 10 ruas do bairro.

O investimento de mais de R$ 2 milhões de reais é fruto de emenda parlamentar em convênio com a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). De acordo com o secretário municipal de mobilidade urbana, Jackson Yoshiura, apesar do prazo legal para a conclusão das obras ser de seis meses, o serviço vai ser entregue até o início do mês de abril. “Iremos entregar todas as ruas do bairro asfaltadas no prazo de dois meses a contar da assinatura da Ordem de Serviço. A população pode comemorar a pavimentação ciente de que o serviço será entregue em pouco tempo”, afirma.

Para o morador do Alegria, Aécio dos Santos, a obra é um desejo antigo dos moradores do bairro. “Foi uma grata surpresa ver nosso bairro sendo asfaltado. Moro aqui desde que nasci e nunca recebemos tamanha atenção por parte da Prefeitura. Todos estão em festa com a chegada do asfalto”, declara Aécio.

Com os recursos da mesma emenda, a Emurc também trabalha na reforma das Praças 1 e 2, na Av. Cuiabá, no Bairro Brasil, além de outras duas ruas e um campo de futebol no Bairro Jurema.