Estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo da Fainor protestam contra falta de atenção
POR GABRIEL OLIVEIRA
Na tarde desta sexta-feira (11), estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Independente do Nordeste (Fainor) estiveram reunidos em um protesto contra, segundo eles, a falta de atenção e de respeito da faculdade. Com cartazes que exibiam as frases “Queremos respeito e atenção”, “Queremos laboratórios” e “Queremos respeito na sala de aula”, os estudantes chamaram atenção da administração da instituição, que já agendou uma reunião para discutir e buscar soluções para os problemas apresentados.
Segundo Renisson Veloso, estudante da Fainor, a faculdade não dá oportunidade para que os alunos apresentem suas demandas. “Dentro de qualquer relação de consumo, o consumidor tem que ser ouvido. Nesse sentido, os estudantes do curso de arquitetura se sentem impedidos de negociar, sentar e reivindicar seus direitos junto à reitoria e à administração da Fainor. Nosso objetivo com essa manifestação é chamar a atenção desta instituição para as nossas necessidades, para as carências do curso e para que nós consigamos trazer melhorias para os estudantes deste curso que pagam incríveis R$1.200,00 de mensalidade e não recebem retorno em infraestrutura, qualidade dos professores, programas de extensão e outras pautas. A gente solicita da faculdade que organize reuniões periódicas no intuito de ter sempre uma continuação nesse processo de melhorias”, disse Veloso.
Os estudantes do período noturno também estarão mobilizados para que o maior número de discentes, além da administração da faculdade, se sensibilize com a causa.