Bahia derrota o Vitória e inverte vantagem na final do Baiano
Um filme repetido, mas que os tricolores terão prazer em rever. Assim como no Ba-Vi da primeira fase, o Bahia bateu o Vitória por 2 a 0. A diferença é que desta vez o placar valeu a vantagem na decisão do Campeonato Baiano. Os gols foram marcados por Talisca e Fahel. Com o resultado, o Tricolor pode até perder por um gol de diferença, no próximo domingo, no estádio de Pituaçu, que ainda assim conquistará seu 45º campeonato estadual.
O Ba-Vi deste domingo foi decidido por erros do Vitória e pela frieza do Bahia. Os personagens do triunfo tricolor foram dois jogadores com história no clube. Destaque do time na temporada, Anderson Talisca, que passou a semana em recuperação de uma torção no tornozelo, marcou o primeiro, após linda tabelinha com Maxi Biancucchi. O segundo foi anotado por Fahel. Em seu quarto ano de clube, o volante, maior artilheiro do atual elenco, marcou o 21º gol com a camisa tricolor.
Com o resultado, o Bahia chegou ao sexto jogo seguido sem perder para o maior rival. A última derrota foi na primeira partida da final do Campeonato Baiano de 2013, quando o Vitória venceu por 7 a 3. Desde então, foram três triunfos do Bahia e três empates. No próximo domingo, o Rubro-Negro terá que quebrar este tabu para ficar com a taça do Estadual. O Vitória precisa ganhar por dois gols de diferença para ficar com o título.
Informações do Globoesporte.com