Vitória da Conquista

Vitória da Conquista: Prefeitura promove dia de Ação Social – Saúde do homem no Deserg

Ações voltadas para a melhoria da qualidade do serviço e por um ambiente de trabalho ainda mais humanizado têm se tornado rotina para os servidores da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista. Na tarde desta quarta-feira (13), foi a vez dos trabalhadores da Central de Equipamentos da Prefeitura (Deserg) participarem de atividades culturais, informativas, palestras motivacionais e atendimentos de saúde, oferecidos pela administração municipal no dia de Ação Social – Saúde do Homem.

O local, que recentemente passou por uma profunda reestruturação, recebeu pela primeira vez um evento voltado ao lazer, formação e saúde de seus servidores. Foram prestados, além de exames de saúde, informações sobre direito trabalhista com o advogado Lucas Nunes, a palestra motivacional com o professor Sérgio Lobo, além de apresentações musicais de Chico Paes e do Grupo teatral Criança cidadã, de Erick Macedo. A ação contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e do Sindicato dos Servidores Públicos de Vitória da Conquista (Sinserv).

Segundo o assessor especial do Gabinete Civil, Lucas Batista, o pensamento da administração municipal é o de tornar o ambiente mais benéfico e digno para o trabalhador. “O servidor é o principal e mais valioso patrimônio da Prefeitura. Por isso, preparamos essa programação para atender às suas demandas e mostrar sua importância”, declara.

Servidor há cinco anos, o soldador Rilson Pires, relata que tanto o ambiente do Deserg, quanto as condições de trabalho no local, mudaram drasticamente. “Foram construídos banheiros e outras instalações que antes sequer tínhamos. Coisas simples, mas que no dia a dia fazem toda a diferença. Essa ação de hoje, por exemplo, é inédita e, com ela, vemos o respeito e a dignidade no tratamento, feito por essa gestão , afirma.

Para a presidente do Sinserv, Lúcia Chagas, o Deserg hoje tem sido exemplar no tratamento e no cuidado com o seu servidores, “Fomos convidados pela administração do Deserg a participar do evento, fazendo essa intermediação com o servidor e ajudando com informações e serviços. A prefeitura está de parabéns pela ação”, conta.

//pmvc