Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Eventos Vitória da Conquista

Vitória da Conquista integra a programação da 12ª edição da Semana Nacional de Museus

FOTO: GABRIEL OLIVEIRA

Casa Memorial Régis Pacheco

Casa Memorial Régis Pacheco

Secom/PMVC

Criada para comemorar o Dia Internacional de Museus (18 de maio), a Semana Nacional de Museus sempre busca desenvolver uma programação especial com exposições, palestras, oficinas, seminários e ações educativas, por meio dos museus brasileiros, convidados pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). Em 2014, a 12ª Semana de Museus traz como tema “Museus – coleções criam conexões” e será realizada no período de 12 à 18 de maio de 2014.

Vitória da Conquista estará presente na programação da Semana Nacional de Museus com atividades culturais no Museu Literário Professora Amélia Barreto de Souza – Memorial Governador Régis Pacheco; o Museu Pedagógico da Uesb – Casa Padre Palmeira e o Museu Regional de Vitória da Conquista – Casa Henriqueta Prates. As atividades contam com o apoio da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

A 12ª edição da Semana Nacional de Museus, promovida pelo Ibram, reúne 1.337 entidades culturais que estarão realizando 4.268 atividades. As programações culturais servem para aproximar os museus da sociedade, tornam a cultura e os museus brasileiros conhecidos e reconhecidos no dia-a-dia das pessoas e ampliam a visitação a esses espaços, fortalecem sua imagem e legitimam seu papel para a sociedade.

O Museu Literário Professora Amélia Barreto de Souza e o Memorial Governador Régis Pacheco estarão participando da 12ª Semana Nacional de Museus com a seguinte programação: 

Dia 12 de maio – Abertura

Exposição – fotografias, correspodências, cartões postais, bordados em enxovais, vestidos de noivas

Restauração: arte e delicadeza – Homenagem ao pintor e restaurador Orlando Celino.

Dia 17 de maio – Palestra Histórias amorosas – Auta Rosa – Saudades – Profa. Dra. Isabel Maria Sampaio  Oliveira Lima.

Dia 18 de maio – Caleidoscópio: Poesias amorosas de todos os tempos