Festival de Inverno Bahia Videos Vitória da Conquista

Vídeo: Dupla ‘Fernando e Sorocaba’ inova e traz show interativo ao Festival de Inverno Bahia 2015

POR GABRIEL OLIVEIRA/BLOG DA BIA OLIVEIRA

Imagens: Gabriel Oliveira/Blog da Bia Oliveira

Imagens: Gabriel Oliveira/Blog da Bia Oliveira

Quem teve forças para esperar a última das nove atrações do Festival de Inverno Bahia 2015, que se dividiram em três dias de evento, se surpreendeu. Não pela excelente qualidade das músicas, que já era de conhecimento dos milhares de fãs conquistenses da dupla Fernando & Sorocaba, mas pela interatividade do show e performance dos artistas.

Pouco antes do meio do show, uma figura engraçada e muito animada apareceu no palco: o sr. Osório, um fã de 90 anos da dupla que tinha o grande sonho de trabalhar na produção. Logo depois, já munido de crachá e roupas apropriadas, seu Osório já começou a labuta, fazendo a limpeza do palco, quando, numa deixa do cantor Fernando, o velhinho se mostrou um excelente dançarino, com uma performance de deixar Michael Jackson de boca aberta. Tão empolgante foi a sua participação, que ganhou um palco próprio, erguido no meio da pista do Festival. Passando pelo meio do público, sr. Osório se revelou, retirando a máscara e se mostrando ser o cantor Sorocaba, fantasiado. Inovando, em cima de um pequeno palco no meio da pista, Sorocaba entoou hinos clássicos e modernos do sertanejo, sendo, em sua maioria, composições próprias.

Mas ok. E para voltar ao palco principal? Aí foi a principal surpresa do show. As cortinas do palco foram erguidas, deixando os fãs curiosos. Minutos depois, o cantor surgiu dentro de uma bola, que, com a ajuda da plateia, o ajudou a retornar. Veja o vídeo: