Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Educação UESB Vitória da Conquista

UESB está entre as melhores no Enade

uesb

A cada três anos, os cursos de graduação das instituições de ensino superior do Brasil são avaliados pelo Ministério da Educação (MEC), por meio do Exame Nacional de Desempenho (Enade). A última avaliação, feita em 2013, foi publicada em dezembro de 2014, e a Uesb, mais uma vez, é destaque em ensino superior com o desempenho positivo dos sete cursos que participaram do processo.

Os cursos de Odontologia, campus de Jequié, e Medicina, campus de Vitória da Conquista, obtiveram conceito 5, maior índice avaliativo do Enade. Dessa forma, os dois cursos estão entre os melhores conceitos nacionais, sendo que Medicina é também destaque no Nordeste, ao lado da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Mantendo o bom desempenho, os cursos de Enfermagem e Fisioterapia, ambos em Jequié, também são destaques na avaliação com conceito 4, confirmando a qualidade no ensino, na pesquisa e na extensão desenvolvida de forma coletiva. Além deles, o curso de Farmácia estreou a avaliação do Enade com conceito 4, mesma avaliação atribuída ao curso de Agronomia, e o curso de Zootecnia, campus de Itapetinga, obteve conceito 3 pelo Exame. O resultado positivo vem para ressaltar o comprometimento dos discentes, docentes e servidores da Uesb, na busca pelo conhecimento de excelência.

“A última avaliação divulgada pelo Enade coloca a nossa Universidade em destaque. O esforço coletivo de nossos estudantes, professores e servidores, de fato, resultaram nesses índices positivos, demonstrando, sobretudo, a qualidade alcançada pela nossa Instituição em diversas áreas”, avalia o professor Paulo Roberto Pinto Santos, reitor da Uesb.