Bolsonaro

“Tenho vontade de privatizar Petrobras”, diz Bolsonaro diante de alta no preços de combustíveis

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou, nesta quinta-feira (14), que tem vontade de privatizar a Petrobras. A declaração, feita em entrevista à rádio evangélica Novas de Paz, de Pernambuco, acontece em meio a sucessivas altas no preço dos combustíveis no Brasil.

“Já tenho vontade de privatizar a Petrobras, tenho vontade. Vou ver com a equipe da economia o que a gente pode fazer”, disse Bolsonaro.

O presidente argumentou que a sua vontade tem relação com a impossibilidade de direcionar o preço do combustível, já que isso seria crime de responsabilidade. Ele se queixou de levar a culpa pelos aumentos. “Eu não posso melhor direcionar o preço do combustível, mas quando aumenta a culpa é minha. Aumenta o gás de cozinha, a culpa é minha, mesmo depois de ter zerado o imposto federal, coisa que não acontece por parte dos governadores”, justificou.

Nesta quarta-feira (13), a Câmara dos Deputados aprovou o projeto que muda a regra sobre o ICMS (imposto estadual) de combustíveis e prevê que o tributo seja aplicado sobre o valor médio dos últimos dois anos para baratear o preço da gasolina.