Vitória da Conquista

SMS leva o Saúde em Todo Lugar ao povoado de Cabeceira na terça-feira

O projeto Saúde em Todo Lugar chega, na próxima terça-feira (19), ao povoado de Cabeceira, no distrito de José Gonçalves. A ação será de 9h às 14h, no posto saúde do povoado.

O Saúde em Todo Lugar acontece mensalmente e já percorreu seis localidades da zona rural do município, levando mais serviços de saúde a população que reside em localidades mais distantes. O trabalho é desenvolvido pelos profissionais das diretorias de Atenção Básica e Vigilância em Saúde, em parceria com curso de Medicina da Faculdade Santo Agostinho (Fasa).

Na ação em Cabeceira, serão ofertados para comunidade local os serviços de atendimento de médico clínico e pediátrico, coleta de preventivo, exame de hemoglobina glicada, aferição de pressão e de glicemia, atendimento odontológico, distribuição de medicamentos, vacinação de rotina e atendimento de acompanhamento nutricional do Bolsa Família.

Na quarta-feira (20) e na quinta-feira (21), a equipe da Fasa continuará com os atendimentos médicos agendados no posto de saúde de Cabeceira.