Vitória da Conquista

SIMMP contesta propaganda de prefeitura sobre aumento de vagas das creches

A prefeitura municipal de Vitória da Conquista inaugurou recentemente duas novas creches, uma no bairro Vila Elisa e outra na Nova Cidade. Além da divulgação da cerimônia de entrega, o governo municipal publicizou o aumento no número de vagas. No entanto, o Sindicato do Magistério Público Municipal (SIMMP) contesta a informação. Segundo nota do Sindicato, tais creches não ampliam a quantidade de crianças atendidas, pois foram utilizadas apenas para realocar os alunos das creches Monteiro Lobato e Jardim das Oliveira.

“Não acredite em propagandas! A PMVC, mais uma vez, está apenas vendendo gato por lebre e contribuindo para o acúmulo de funções de profissionais que atuam com crianças”, diz a nota.

Ainda segundo SIMMP, até mesmo os funcionários foram realocados das creches citadas, pois a Jardim das Oliveiras foi fechada. A creche Monteiro Lotado foi recentemente alvo de denúncias devido a precariedade da estrutura física.

No último mês, o SIMMP também já havia denunciado em relação a sobrecarga de trabalho dos funcionários das creches. Com o título “DESCOBRINDO UM SANTO PARA COBRIR OUTRO?”, a nota do Sindicato afirmava que os funcionários de apoio como porteiros e merenderas estavam sendo realocados para as novas creches, desfalcado o quadro de funcionários das demais instituições.

Já a prefeitura, em nota ao Blitz Conquista, alega que o prefeito Herzem Gusmão autorizou a convocação de 50 novos profissionais para suprimir a demanda dos novos equipamentos.

//blitzconquista