Vitória da Conquista

Resultado de articulação do Governo Municipal, conselhos tutelares recebem veículos e equipamentos

Resultado de articulação do Governo Municipal, os conselhos rutelares Rural, Oeste e Leste de Vitória da Conquista estão sendo contemplados pelo Programa de Equipagem e de Modernização da Infraestrutura dos Órgãos, das Entidades e das Instâncias Colegiadas de Promoção e de Defesa dos Direitos Humanos – Pró DH, do Governo Federal. Os kits são compostos de carro e equipamentos como computadores, aparelhos celulares, TV, refrigeradores, ar condicionado, entre outros.

Dois dos kits chegam a partir de emendas parlamentares ao Orçamento da União e o terceiro em razão de participação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) em chamamento público Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (SNDCA).

O primeiro kit teve o carro foi recebido via emenda da deputada federal Lídice da Mata e contemplou equipamentos obtidos pela Semdes por meio dos editais. Pelo edital foram cinco computadores, cinco smartphones, uma impressora multifuncional, uma SmarTV de 50 polegadas, um bebedouro, um refrigerador, um ar condicionado portátil, um projetor de imagem e uma caixa acústica.

Os mesmos equipamentos, além do carro, compõem o segundo kit, que chegou via emenda parlamentar do deputado Raimundo Costa, com articulação dos vereadores Orlando Filho e Sub Tenente Muniz.

Já o terceiro kit resulta exclusivamente da participação da Semdes nos editais e é composto também por um carro e equipamentos e aparelhos eletrônicos.

O Conselho Tutelar Oeste já recebeu o veículo, entregue pela deputada Lídice da Mata. Um segundo carro, da emenda do deputado Raimundo Costa, também já foi recebido pelo coordenador da Central de Equipamentos (Deserg), Lucas Batista, na quarta-feira (8), em Salvador, e aguarda procedimentos de regularização para ser entregue ao conselho correspondente .

“Esta notícia não poderia ser melhor para os conselhos tutelares e também para o Governo Municipal, que se empenhou em atender aos pré-requisitos dos editais. Tais equipamentos contribuirão para o melhor desempenho das ações dos conselhos e beneficiará os usuários que serão melhor atendidos”, declarou o secretário de Desenvolvimento Social, Michael Farias.

Assim que todos os kits estiverem completos a prefeita Sheila Lemos fará a entrega aos conselhos.