Vitória da Conquista

Prefeitura realiza limpeza em locais de grande circulação de pessoas

A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesep), continua higienizando locais da cidade onde a circulação de pessoas é maior. Na noite desta segunda-feira (29), pontos de ônibus e a área externa de hospitais das imediações do Centro da cidade receberam a solução de hipoclorito de sódio adquiridas em parceria com a empresa Teiú.

Ao longo da semana, outros locais também serão higienizados como: praças, feiras livres, ruas e a frente de bancos. Segundo o secretário municipal de Serviços Públicos, Luís Paulo Santos, as ações de limpeza devem ser constantes enquanto durar a pandemia. “Começamos a desinfecção já há um ano e continuaremos a fazer nossa parte na limpeza, bem como na fiscalização”, declarou o secretário.

A solução de hipoclorito de sódio, autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), é eficaz para extermínio de vírus e bactérias. A aplicação acontece por meio de pulverizadores costais carregados por profissionais da Prefeitura, devidamente paramentados, e também pelos caminhões tanque.