Greve Política Vitória da Conquista

Prefeitura convoca servidores a não aderirem a greve geral desta sexta-feira, 28

Segundo Herzem, mobilizações como esta visam tumultuar o processo de recuperação do Brasil e de enfrentamento dos problemas

A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista informa que, durante a reunião realizada com o Sinserv, na terça-feira, 25, o Governo foi questionado a respeito da cláusula 15ª do Termo de Negociação Salarial 2017, que visa garantir a participação do servidor municipal em assembleias, eventos e demais programações realizadas pelo sindicato. Na ocasião, o Governo Municipal deixou claro que não estimula, não apoia e nem organiza movimentos; seu papel é gerenciar a cidade com um olhar de desenvolvimento para todos os munícipes.

O ofício enviado ao Sindicato não representa uma adesão ao movimento nacional, antes  sinaliza a posição do Governo em respeitar os direitos dos trabalhadores organizados, sem qualquer tipo de perseguição ou intimidação, respeitando o livre direito de expressão e democracia.

Outrossim, a Prefeitura informa que estará funcionando normalmente na próxima sexta-feira, e convoca todo o funcionalismo para comparecer aos seus respectivos locais de trabalho.

Cremos que as soluções para os problemas do país se darão a partir do trabalho e do compromisso com o contribuinte e cidadão.  Mobilizações como essa, que visam tumultuar o processo de recuperação do Brasil e de enfrentamento dos problemas depois de anos fantasiosos que quebraram o país, em nada contribuem para uma discussão séria sobre os rumos da nação e sobre as reformas emergenciais que precisamos para a retomada do desenvolvimento.

Assim, ratificamos a convocação de todo o funcionalismo para trabalhar normalmente na próxima sexta, e assim, participar na construção desse momento em que cada cidadão deve fazer sua parte na reconstrução do Brasil.