Bahia

Operação policial no interior baiano prende mais sete pessoas

Mais sete suspeitos foram presos na segunda fase da Operação Unum Corpus, iniciada na sexta-feira (15) pelo Departamento de Polícia do Interior (Depin). A ação, que ocorre em cidades por toda Bahia, envolve policiais das mais de 400 unidades, das 26 Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins) da Polícia Civil. Entre os presos, 33 são acusados por homicídios. O número equivale a 50% das 65 prisões realizadas. Parte das prisões aconteceu neste sábado (16)..

 

“A prisão de suspeitos destes crimes, além de retirá-los do convívio social, proporciona a possível elucidação de crimes violentos letais intencionais. Isso é um dos resultados mais relevantes dentro da Operação Unum Corpus”, afirma adiretora do Depin, delegada Rogéria Araújo,

 

Durante as ações também foram apreendidas 11 armas de fogo e mais de sete quilos de entorpecentes, entre cocaína, maconha e crack, além de balanças de precisão e outros materiais utilizados no tráfico de drogas. Mais de 29 mandados de busca e apreensão foram cumpridos e entre as 65 prisões, 18 foram em flagrante.