Bahia

Mariene de Castro não enviou proposta para se apresentar no Carnaval, diz secretário de Cultura

O secretário municipal da Cultura, Pedro Tourinho, usou as redes sociais nesta quinta-feira (23) para justificar a não contratação da cantora Mariene de Castro para se apresentar durante a folia. Na semana do evento, Mariene fez um desabafo nas por ter ficado, mais uma vez, de fora do Carnaval de Salvador.

Tourinho afirmou que durante o carnaval algumas pessoas o abordaram nas ruas para perguntar o motivo da não contratação. “Respondo: pelo que apuramos, até aquele post na semana da festa, ela não havia enviado qualquer projeto ou proposta. A contratação sim depende do governo ou da prefeitura, mas depende também do artista, que tem de manifestar minimamente seu interesse em participar. A organização não tem como adivinhar se um artista já tem datas fechadas em eventos privados ou se tem patrocínios…”, disse em publicação no Twitter.

O secretário disse ainda que “se houvesse qualquer manifestação mínima de interesse” por parte de Mariene em tocar no carnaval, no prazo adequado, seja pela prefeitura ou pelo governo, ela teria sido atendida com o apoio necessário. “Todos sabem seu valor cultural e artístico”.

Durante o carnaval algumas pessoas me perguntaram nas ruas sobre porque Mariene de Castro não havia sido contratada pela prefeitura para tocar no carnaval de Salvador. Respondo: pelo que apuramos, até aquele post na semana da festa, ela não havia enviado qq projeto ou proposta.