Bahia Cultura

Luiz Caldas comemora 60 anos nesta quinta esgotando ingressos na Concha Acústica

Cantor nasceu em Feira de Santana

Nascido em Feira de Santana num 19 de janeiro há seis décadas, o pai do fricote Luiz Caldas comemora seu aniversário nesta quinta-feira em um show na Concha Acústica do Teatro Castro Alves com convidados especiais. Com ingressos esgotados, a apresentação terá a participação de Ivete Sangalo, Carlinhos Brown, Armandinho e Durval Lélys numa viagem pela sua história musical e no Axé.

Com 53 anos de carreira, há nove tocando um projeto de lançar um álbum por mês, o cantor já passeou pelo rock, forró, MPB, samba, puxou trios elétricos e foi recentemente indicado ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Raízes em Língua Portuguesa.

Em retrospectiva, o cantor comemora sua trajetória. “Olho para trás e vejo muitas realizações que me trouxeram alegrias. Uma delas é a minha contribuição para a música dançante no mundo, com a criação do movimento Axé Music, que foi impulsionado por tantos outros artistas maravilhosos. Quando eu comecei a cantar no Carnaval, a gente só pulava, ninguém dançava praticamente, foi quando eu introduzi vários instrumentos no trio elétrico”, lembra.

Em entrevista à Rádio Metropole, Luiz Caldas comentou sobre seu interesse em permanecer na Bahia, mesmo após o alcance e sucesso nacional da sua música. “Eu podia ter ido morar no Rio de Janeiro ou em São Paulo, porque era muito mais perto das TVs, como todos os artistas faziam, mas eu disse ‘pô, o avião tá aí, o aeroporto tá aí, eu pego o avião, vou lá, trabalho e volto'”, recordou, durante participação no programa Jornal da Metropole no Ar há quatro anos.

Fonte: Metro 1