Saúde Vitória da Conquista

Hospital de Base garante medicamento a paciente com Síndrome de Guillain-Barré

Antonio Djacir Custódio tem 39 anos e seu estado é grave

Antonio Djacir Custódio tem 39 anos e seu estado é grave

A família do motorista Antonio Djacir Custódio, de 39 anos, conseguiu na justiça que o Hospital Regional de Vitória da Conquista (HGVC) forneça a medicação para o tratamento da Síndrome de Guillain-Barré. Ele está internado desde a última terça-feira, 23, com a doença e seu estado é grave.

A Síndrome de Guillain-Barré é uma doença que avança rapidamente. Parte do corpo do motorista já está paralisada, e se não for medicado urgentemente, poderá alastrar para outros órgãos. De acordo com  o laudo do médico responsável, “A doença é considerada grave e potencialmente fatal, envolvendo risco de morte”. Segundo ele, em matéria publicada no Blog do Jorge Amorim, no momento, a fraqueza está em curso de piora nos membros superiores e inferiores, podendo evoluir e acometer a musculatura respiratória, e conclui dizendo que o paciente necessita urgente de tratamento  com imunoglobulina humana na dose de 400 mg/kg/dia.

Após o apelo e a grande repercussão da matéria, a assessoria de imprensa do Hospital de Base de Vitória da Conquista emitiu nota oficial garantindo a medicação para o paciente.

“Venho esclarecer que todas informações fornecidas pelo Hospital Geral de Vitória da Conquista aos familiares do paciente foram claras. Ainda hoje, o HGVC conseguiu empenhar o quantitativo e solicitar a um fornecedor o medicamento necessário para atender os pacientes. A previsão é que na quarta-feira a medicação já se encontre na unidade”, informou a nota.

Fonte: Blog do Rodrigo Ferraz