Política Vitória da Conquista

Herzem modifica secretariado de forma interina para garantir férias dos titulares

Secretários assumem provisoriamente (Foto: Blog do Anderson)

Por conta das “férias”, alguns secretários municipais de Vitória da Conquista serão substituídos por outros interinos, indicados por eles e aprovados pelo prefeito Herzem Gusmão (MDB), que permanecerá na cidade neste final de ano e início de 2018.

O secretário Esmeraldino Correia (Mobilidade Urbana) indicou Valéria Schettini como substituta. Diego Gomes (Transparência) acumulará o Gabinete Civil na ausência de Marcos Ferreira. O secretário Marcelo Melo (Educação) terá a professora Selma Maria de Oliveira na pasta. Na Seinfra assumirá o engenheiro Severino em lugar de José Antonio, em viagem. Na Saúde, Ceres Almeida terá Lorena, atual sub-secretária. Cláudio Cardoso, da Indústria e Comércio indicou João Paulo Baiano, no período de sua viagem.

A vice-prefeita Irma Lemos (PTB) já comunicou que sairá em férias de 30 dias, e a Secretaria de Desenvolvimento Social ficará sob o comando de Michael Farias.

Outros secretários deverão anunciar as suas férias em breve.

Salários

Os secretários foram avisados que os seus respectivos substitutos não terão salário extra no período de afastamento do titular de cada pasta. A medida faz parte da austeridade em economizar os recursos do município. Fonte: Blog da Resenha Geral