Vitória da Conquista

Guarda Municipal é homenageada pela Câmara de Vereadores

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Vitória da Conquista foi homenageada em uma audiência pública promovida, na noite de ontem (18), pela Câmara de Vereadores. A homenagem lembrou o Dia do Guarda Municipal, comemorado em 10 de outubro.

O comandante da GCM, capitão Cristóvão Lemos, destacou a importância do trabalho da equipe no apoio à segurança à população e agradeceu o reconhecimento dos vereadores. Para ele, a homenagem é um estímulo para que os guardas municipais façam seu trabalho com empenho e eficiência.

O guarda municipal Iran Barbosa reforça a afirmação do comandante e diz que está feliz com a possibilidade de servir cada vez melhor ao Município. “Com a preparação devida que estamos tendo a gente procura, cada vez mais, prestar um bom serviço à sociedade conquistense”. O colega dele, Eucides Andrade, lembrou que a Guarda Municipal é bem vista pela população que sempre tem palavras de elogio e incentivo.

A audiência foi proposta pelo vereador Fernando Jacaré (PT), que também mencionou a necessidade do debate e da valorização dos guardas como servidores públicos concursados.