Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Saúde Vitória da Conquista

Governo Municipal se reúne com médicos cubanos

Foto: Divugação

Foto: Divugação

Um encontro na noite desta quinta-feira, 28, no Gabinete Civil da Prefeitura, reuniu o prefeito Guilherme Menezes e os médicos cubanos que atuam em Vitória da Conquista a serviço do programa nacional que convoca médicos para atuarem em unidades básicas brasileiras. A conversa transcorreu em torno de avaliações sobre o trabalho desenvolvido e as impressões que vêm sendo manifestadas pelos moradores das comunidades nas quais eles atuam.

“É um encontro para avaliar o processo de trabalho”, justificou a secretária municipal de Saúde, Márcia Viviane de Araújo. “A maioria deles trabalha em comunidades rurais. A reunião é para saber como está sendo a inserção deles nessas comunidades. O prefeito trouxe também uma devolutiva da satisfação das pessoas em relação ao trabalho dos médicos”, acrescentou Márcia Viviane.

De fato, em meio aos assuntos de trabalho, o prefeito falou aos médicos sobre o que tem ouvido da população, em termos de avaliação do trabalho desenvolvido por eles nas Unidades de Saúde da Família. “Temos recebido muitas impressões positivas das pessoas em relação ao trabalho feito pelos médicos cubanos”, afirmou o prefeito Guilherme.

“Tudo foi ótimo, muito legal. Há alguns meses, o prefeito queria fazer um encontro com todos nós para nos ouvir, compartilhar ideias e sugestões sobre o nosso trabalho, para saber como nos sentíamos”, afirmou a médica Magaly Pérez López, demonstrando já certa intimidade com a língua portuguesa.

Vitória da Conquista dispõe de nove profissionais contratados por meio do programa nacional que convoca médicos para atuarem em unidades básicas brasileiras. A maioria trabalha no atendimento à população rural, nas Unidades de Saúde da Família de Periperi, Cercadinho, Bate-Pé, Lagoa Formosa, Veredinha, Inhobim e Gameleira. Na zona urbana, os médicos atuam nas dos bairros Patagônia e Miro Cairo.