Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Bahia

Embasa realiza Semana do Meio Ambiente

A partir da próxima segunda-feira, 03, e prosseguindo até o dia 07 de junho, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) realizará uma série de atividades em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho. Este ano, o tema da semana do meio ambiente da Embasa é “Direito de ter, dever de cuidar”. “Entendemos que a água é um direito fundamental e essencial para a manutenção da vida, mas é preciso que todos assumam sua parcela de responsabilidade na preservação da água e dos recursos naturais de forma geral. Daí a adoção do mote direito de ter, dever de cuidar”, explica o presidente da Embasa, Abelardo de Oliveira Filho.

A programação é composta pela palestra “Água: aprendendo a usar com responsabilidade para a manutenção da vida”, a ser ministrada por equipes socioambientais da Embasa. Também haverá a apresentação da peça “Meu ambiente”, que tem roteiro, elenco e direção teatral do Sesi – Serviço Social da Indústria. A montagem conta a história de um garoto que precisa entregar um trabalho escolar sobre a importância da preservação água e conta com a ajuda de seu brinquedo favorito para cumprir a tarefa.

O público ainda contará com distribuição de brindes em um divertido jogo de perguntas e respostas sobre assuntos relacionados à temática do meio ambiente. A programação é destinada a estudantes do ensino fundamental, médio e profissionalizante. Em Salvador, a ação está programada para o dia 7, às 14h, no Centro Social de Castelo Branco.

Tecnologias sustentáveis

Além da Semana do Meio Ambiente, a Embasa realiza, no dia 7 de junho, a I Feira de Tecnologias Sustentáveis no Parque do Queimado (bairro da Caixa D’Água, em Salvador). Além da exposição de tecnologias sustentáveis na área de saneamento, acontecerão palestras e oficinas no local. A programação é direcionada ao público interno da Embasa e comunidade do entorno.

 Confira a programação completa da Semana do Meio Ambiente da Embasa:

 03/06 – Barreiras e Irecê

04/06 – Caetité, Vitória da Conquista e Senhor do Bonfim

05/06 – Itamaraju, Jeremoabo e Ribeira do Pombal

06/06 – Feira de Santana, Ilhéus, Jequié e Itaberaba

07/06 – Santo Antônio de Jesus, São Francisco do Conde, Lauro de Freitas e Salvador.