Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Vitória da Conquista

“É preciso fazer mais políticas públicas em favor dos animais em Conquista”, diz vereador soteropolitano

POR GABRIEL OLIVEIRA

Marcel Moraes, vereador de Salvador. Foto: Gabriel Oliveira

Marcel Moraes, vereador de Salvador. Foto: Gabriel Oliveira

Foi realizada, na manhã deste domingo (27), a 1ª ‘Cãominhada’ em favor dos animais abandonados de Vitória da Conquista. A ação visou arrecadar fundos para ajudar os animais que vivem pelas ruas de Conquista, chamar a atenção da população para o problema e divulgar a criação de uma nova ONG na cidade.

Presente no evento, o vereador da cidade de Salvador, Marcel Moraes, afirmou, em conversa com nossa reportagem, que falta a Vitória da Conquista políticas públicas em favor dos animais. Segundo ele, “o nosso objetivo com esse movimento é trazer tudo que nós estamos fazendo na capital para Vitória da Conquista. Eu acho a terceira maior cidade da Bahia não pode estar de fora das discussões em torno da questão dos animais e é preciso fazer mais políticas públicas em favor dos animais em Conquista. Eu me deparo com esta cidade em que o desrespeito com os animais é grande, pois não se tem um ‘Castramóvel’, o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) daqui precisa ser construído e o objetivo deste movimento é alertar aos governantes e à população acerca deste tema”.