Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Economia Vitória da Conquista

Contribuinte tem até essa quarta, 30, para pagar IPTU em cota única com 10% de desconto

Institucional

Secom/PMVC

Os proprietários de imóveis em Vitória da Conquista têm até essa quarta-feira, 30, para quitar o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), em cota única, e receber o desconto de 10%. O pagamento pode ser feito em qualquer agência bancária, caixa eletrônico ou casa lotérica. Há também a possibilidade de parcelar o pagamento, sem o desconto.

A Secretaria Municipal de Finanças enviou, via Correios, os Documentos de Arrecadação Municipal (DAM) para quitação do IPTU. Caso o contribuinte, por algum motivo, não tenha recebido o DAM, há a possibilidade de imprimi-lo pela internet. Basta acessar o site da Prefeitura, clicar em Serviços e escolher o link “Emissão de DAM – IPTU”. Dessa forma, o pagamento pode ser feito de qualquer lugar, ainda que o contribuinte esteja fora de Vitória da Conquista.

Se preferir, o cidadão pode se dirigir pessoalmente ao setor de IPTU da Secretaria Municipal de Finanças, na Prefeitura Municipal, situada à Praça Joaquim Correia, 55, Centro. Ou, ainda, entrar em contato com o setor, por meio do telefone (77) 3424-8551.

O pagamento dos débitos referentes ao IPTU é um investimento, cujo retorno a população sempre terá acesso. Os recursos são destinados a ações nas áreas de infraestrutura, educação e saúde. “Esse investimento retorna por meio de benefícios para a comunidade, como a construção e reforma de creches e escolas, além da coleta de lixo”, explica a inspetora de rendas da Secretaria Municipal de Finanças, Marivone Batista.