Criança e Adolescente Vitória da Conquista

Conquista realiza 2º Fórum Comunitário do Selo Unicef nessa quarta, 20

O evento acontece no auditório da Praça CEUs J. Murilo

O evento acontece no auditório da Praça CEUs J. Murilo

Nessa quarta-feira, 20 de julho, Vitória da Conquista vai realizar o 2º Fórum Comunitário do Selo Unicef. O evento tem o objetivo de apresentar à comunidade os resultados do Plano de Ações Municipais, definido na última edição do evento. As metas foram traçadas a fim de promover melhorias na qualidade de vida de crianças e adolescentes do município.

O evento acontece no auditório da Praça CEUs J. Murilo. A partir das 13 horas, será realizada a Feira de Ações Estratégicas e, às 15 horas, a assembleia do Fórum. Participam da iniciativa representantes governamentais e da sociedade civil ligados à área infantojuvenil, além do mediador do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

O mediador vai conhecer e avaliar as ações e políticas públicas desenvolvidas pelo município durante o quadriênio 2013-2016, fundamental para a concessão do Selo Unicef Município Aprovado. A certificação visa reduzir as desigualdades que afetam crianças e adolescentes e garantir os direitos desse público em municípios do Semiárido e na Amazônia Legal.

Nos municípios inscritos no Selo, o Unicef atua em diversas vertentes. Ele mobiliza os setores necessários para a garantia dos direitos infantojuvenis, capacita as lideranças e apoiadores dessas iniciativas, monitora os indicadores de desigualdades sociais e avalia o desempenho dos municípios na evolução desses indicadores.