Sudoeste

Conecta Bahia leva internet grátis a mais dois municípios do Sudoeste

Expectativa é de que até o final de 2022 o programa do Governo do Estado chegue a 250 praças

Mais duas cidades do interior passam a fazer parte do Programa Conecta Bahia, iniciativa do Governo do Estado, que através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) leva internet Wi-Fi grátis a praças públicas de municípios baianos.

Em Igaporã (imagem acima), o serviço foi entregue na última quarta-feira (13) e está disponível na Praça Bernardo de Brito e Praça Alta da Varginha. Já em Botuporã (imagem abaixo), o sinal de internet foi liberado na quinta-feira (14) e pode ser acessado na Praça da Feira e na Praça José Marques das Neves.

Além de Igaporã e Botuporã, o Conecta Bahia já inaugurou praças nas cidades de Aratuípe, Amargosa, Tanquinho, Capim Grosso, Lençóis, Ibitiara e Jacobina. A expectativa é que os próximos municípios a serem contemplados pelo programa sejam Andaraí, Planalto, Poções, Malhada, Mortugaba, Sebastião Laranjeiras e Dom Macedo Costa.

Entre os principais objetivos do Conecta Bahia estão o incentivo à utilização de serviços públicos digitais, o empoderamento da administração municipal e estadual na aproximação do cidadão às iniciativas públicas através das redes sociais, a promoção do acesso a conteúdo educacional que desperte o cidadão para a área de Ciência, Tecnologia e Inovação, bem como o fomento à cultura de internet nas praças por parte das prefeituras municipais na Bahia.

O cronograma de instalações e inaugurações segue até o final, quando atingirá um total de 250 praças em todo o estado. Já são nove cidades beneficiadas, totalizando 16 praças entregues. Com investimento total de cerca de R$ 7,5 milhões, o Conecta Bahia vai chegar a 250 praças espalhadas em mais de 100 municípios.//Fonte: Sudoeste Digital