Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Educação Política Vitória da Conquista

Comissão de Educação da Câmara se reúne com Simmp

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Ascom/Câmara

Na tarde desta segunda-feira (29), a Comissão de Educação da Câmara Municipal, composta pelos vereadores Coriolano Moraes (PT), Gilzete Moreira (PSB) e Arlindo Rebouças (PMN), se reuniu com representantes do Sindicato do Magistério Municipal Público (Simmp), de Vitória da Conquista, para debater questões relativas à campanha salarial da categoria.

Durante a reunião, a presidente do Sindicato, Geane Oliveira, apresentou dados relativos à folha de pagamento da educação, cujos valores vêm sendo questionados pela entidade, com base, segundo a sindicalista, em pesquisas feitas a partir dos dados disponibilizados pela própria prefeitura no Tribunal de Contas do Município e no Portal da Transparência. Com esses questionamentos, o sindicato pretende provar que o município tem condição de atender a pauta de reivindicações da categoria, principalmente no que diz respeito ao reajuste salarial e ao Plano de Carreira.

De acordo com o presidente da Comissão de Educação, Professor Cori, o dever da Câmara de Vereadores é averiguar as informações e buscar o consenso. Para tanto, a Comissão estará convocando os secretários de Administração, Valdemir Dias, Finanças, Misael Bispo, e Educação, Ricardo Marques, para uma reunião na próxima quarta-feira (30), às 10h30, na sala de reuniões da Câmara, para que sejam prestadas informações acerca das denúncias apresentadas pelo Simmp. “Da mesma forma que ouvimos o Simmp, também vamos ouvir a prefeitura para tentar entender o que está acontecendo”, informou.