Bahia Brasil Hospital Saúde Vitória da Conquista

Clínica AMO é inaugurada em Conquista

Médicos e representantes da sociedade participam de inauguração da Clínica AMO – Assistência Multidisciplinar Oncológica em Vitória da Conquista.

Foi na noite desta quinta-feira, 06, que representantes da classe médica e da sociedade conquistense tiveram a oportunidade de conhecer a nova estrutura da Clínica AMO que acaba de chegar na cidade de Vitória da Conquista. Atuando há 25 anos na capital baiana, a AMO chega ao sudoeste do Estado trazendo o mesmo referencial de atendimento acolhedor e especializado a pacientes onco-hematológicos.

Dr. Nelson Pestana, um dos sócios da rede Amo, ressaltou a importância de um atendimento que possibilite o paciente a realizar seu tratamento próximo dos seus familiares. “O objetivo de trazer a AMO para Vitória da Conquista é expandir nossos serviços ao interior do Estado, oferecendo o mesmo serviço de excelência que oferecemos em Salvador aqui em Conquista”

O diretor Médico da rede Alex Pimenta, ressaltou o trabalho desenvolvido pela AMO nesses 25 anos. “A AMO criou uma expertise grande de lidar com o paciente oncológico de uma forma especial, um verdadeiro trabalho em Equipe. Estamos chegando a Conquista com uma equipe local, mas com o jeito AMO de tratar o paciente. Os médicos daqui trabalharão com o mesmo jeito AMO de tratar o paciente, usando o mesmo estilo e consistência científica e mesmo acolhimento que caracterizam o jeito AMO de atender, porque esse é nosso compromisso”, afirmou

A AMO de Conquista será comandada pelos médicos oncologistas Filipe Pinheiro e Adriano Teixeira, que já atuam na cidade há algum tempo, conhecendo assim, a realidade de cada paciente. Segundo Dr. Adriano, “as expectativas são as melhores, pois estamos falando de uma unidade sóbria, estruturada e acima de tudo humanizada e tenho uma imensa felicidade de chegar lá todos os dias e lidar com meus pacientes da melhor forma”.

Dr. Filipe, responsável técnico da clínica na cidade, lembrou do reconhecimento em nível nacional que a AMO tem e garantiu que seguirá a mesma linha de cuidado diferenciado das outras unidades: “Vamos cuidar do paciente desde o início do seu tratamento até a sua conclusão da mesma forma, um tratamento humanizado e diferencial”.

Conhecendo a AMO – Hoje, com três unidades de atendimento em Salvador, uma em Santo Antônio de Jesus, uma em Feira de Santana e outra na cidade de Ilhéus, a AMO chega ao sudoeste baiano com o objetivo de proporcionar aos pacientes oncológicos da cidade e toda a região, uma maior comodidade no tratamento. Esta nova unidade, possibilitará ao paciente proximidade da família e amigos, algo essencial para um melhor resultado durante o tratamento, sem perder a qualidade que encontrariam ao buscar atendimento nos grandes centros urbanos.

A AMO se destaca em função de seu modelo assistencial. E na unidade de Vitória da Conquista isso não será diferente. Contará com atendimento nas áreas de oncologia clínica, pneumologia, reumatologia, oncologia pediátrica, hematologia, urologia, cirurgia oncológica e cuidados paliativos, focando sempre na individualização de cada paciente e levando em conta todas as suas dimensões de saúde física e emocional, disponibilizando atenção das diversas áreas assistenciais de modo integrativo e articulado. 

Reconhecimento Internacional – Em 2017, A Clínica AMO foi certificada pela ASCO®, através do QOPI® Certification Program, no seu modelo de cuidado focado na atenção integral, acolhimento e segurança técnica assistencial. Isto significa que a AMO passa a figurar um seleto grupo de instituições de padrão internacional, sendo o 2º serviço no Brasil e o 6º no mundo, fora dos EUA, a alcançar este patamar de reconhecimento.

Além disso, a AMO já se consolidou como referência no fomento à atualização técnica permanente de sua equipe e mantém um programa sistemático de eventos científicos e de estudos de casos clínicos, promovendo encontros regulares com os profissionais das mais diversas especialidades.

A AMO Vitória da Conquista, está localizada na Av. Otávio Santos, nº 227, Centro Médico Otávio Santos, salas 813 a 818 – Recreio.

Para mais informações ligue (77)3229-2200

Facebook: Clínica AMO -Assistência Multidisciplinar em Oncologia

Instagram: @clinicaamo

Site: www.clinicaamo.com.br