Vitória da Conquista

Clima Tempo prevê mais chuvas para Vitória da Conquista e região

Chuva Bartolomeu de Gusmão

Da Redação

O final de semana foi de muita chuva em Vitória da Conquista e região. A chuva teve início na noite de sábado, e continuou no final da tarde de domingo e durante boa parte da noite. O grande volume de água causou estragos em várias ruas da cidade. Na avenida Bartolomeu de Gusmão, sentido centro da cidade, uma cratera imensa, próximo à passagem do Rio Verruga, assustou os motoristas. Essa não é a primeira vez que esse trecho é atingido por erosão quando ocorrem chuvas fortes.

Outros pontos da cidade também foram atingidos por alagações, como o Bairro Jurema, onde a Praça Zé Garanto ficou praticamente debaixo d’água. As fortes enxurradas também invadiram várias casas do bairro. Em outros bairros, como o Bateias, também houve alagamentos.

Chuva Bairro Jurema - abril

No centro da cidade, além dos buracos e da areia carreada do alto da serra, a enxurrada invadiu várias lojas da Régis Pacheco e da Praça da Bandeira. O início da manhã de segunda-feira foi de faxina.

  Chuva no Jurema - Abril

A previsão da Agência Clima Tempo é de muita chuva para esta segunda-feira, 8, tanto durante o dia, como a noite. Também há previsão para o Município de Barra do Choça, onde estão localizadas as Barragens de Água Fria I e II.

As chuvas renovam as esperanças do trabalhador rural, que está desalentado com a seca que afeta a região Nordeste, considerada a pior dos últimos 50 anos. Em algumas localidades rurais não há água sequer para consumo humano. O abastecimento tem sido feito com carro pipa e muitos animais estão morrendo por falta de água e de alimentação. A falta de chuva já se reflete no bolso do consumidor, com alta no preço dos alimentos, a exemplo do feijão, da farinha e das verduras.

Confira a previsão do tempo.

Vitória da Conquista

 Vitória da Conquista

Barra do Choca

Barra do Choça