Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Festival de Inverno Bahia

Blog da Bia Oliveira realiza cobertura exclusiva do FIB pelo 2° ano consecutivo e em tempo real

BLOG DA BIA OLIVEIRA

BLOG DA BIA OLIVEIRA

Emoção, paixões e muito sucesso. Se juntássemos esses sentimentos é bem provável que o resultado seria “Festival de Inverno”. Neste ano de 2014, comemorando 10 anos de Festival, a organização preparou uma grade de peso, com nomes de sucesso internacional, que variam entre o sertanejo, o pop rock e a MPB.

COBERTURA EXCLUSIVA – Assim como em 2013, o BLOG DA BIA OLIVEIRA estará realizando uma cobertura exclusiva do Festival, com os repórteres Gabriel Oliveira e AJ Oliveira, que estarão registrando, com fotos e textos, os melhores momentos do Festival. Uma novidade para este ano é a cobertura em tempo real via Twitter, pelo link https://twitter.com/BlogdaBiaOlivei, ou pela página inicial do site, que conta com um aplicativo exclusivo.

Festival de Inverno Bahia 2014 – Entre as novidades para a 10ª edição do evento está a ampliação das rampas de acesso e a criação do Palco do Rock, que oferece ao público atrações locais. “Este ano nós melhoramos e ampliamos as rampas de acessibilidade. Colocamos rampas em todos os pavilhões e próximo aos banheiros. Também temos o Palco do Rock esse ano um pouco mais expressivo”, acrescenta Mazzoni.

Já o palco principal, onde os grandes nomes da música nacional irão se apresentar, contará com um novo layout em relação aos anos anteriores. “Em todos os anos nunca repetimos o cenário do palco. Além do fato de trabalhamos com cenografia, nós sempre temos influências geométricas, arquitetônicas, dos grandes mestres”, acrescenta.

O Parque de Exposições Teopompo de Almeida possui 50 mil metros quadrados. São esperados em cada dia de festival cerca de 20 mil pessoas, que irão aproveitar 21 horas de shows.

O Festival
O Festival de Inverno Bahia é considerado o maior evento musical do interior do Nordeste. A festa, que chega a sua 10ª edição em 2014, já contou com a apresentação de cerca de 270 atrações nacionais e locais.

O primeiro dia da edição 2014 terá no palco principal, com shows do Skank, Ira! e do cantor Gilberto Gil. Quem preferir um som mais agitado terá na “Tenda Eletrônica” as batidas dos DJs Luca Buzanelli, Murillo Barreto e Robertinho. Já o “Palco do Rock” recebe as bandas do pop/rock regional Rubra e Ladrões de Vinil.

Também tem lugar para os ritmos mais nordestinos no festival, como o forró e o arrocha do “Barracão Universitário”, que contará com shows de Lordão, Lé Kum Cré, Forró Kalundu e Forró Kiribamba.

Além de muita música, o festival oferece o espaço gourmet, que conta com diversos tipos de cafés, chás, chocolates, massas e degustação de vinhos, apresentando o que existe de melhor na culinária regional.