Política Vitória da Conquista

Arlindo e Marcelo Melo fecham chapa juntos e podem assegurar 2º turno

Marcelo Melo (vice - DEM) e Arlindo Rebouças (prefeito - PSDB)

Da esquerda para a direita, Marcelo Melo (vice – DEM) e Arlindo Rebouças (prefeito – PSDB) – Foto: Blog do Anderson

Os líderes do PSDB e do DEM conquistenses acabam de bater o martelo e vão unidos para a disputa do lugar de Guilherme Menezes, com Arlindo candidato a prefeito e Marcelo Melo a vice.

O acordo foi fechado esta noite e tem o aval do prefeito de Salvador e maior líder do DEM na Bahia, ACM Neto, do presidente estadual do PSDB, João Gualberto, do presidente do DEM, José Carlos Aleluia e de toda a cúpula dos dois partidos na Bahia, como os deputados Luciano Ribeiro, Paulo Azi e Jutahy Júnior.

Nesta terça-feira Arlindo e Marcelo darão uma entrevista coletiva à imprensa quando confirmarão a dobradinha, a ser confirmada nas convenções respectivos partidos, no dia 1º de agosto (próxima segunda-feira).

A união de Arlindo e Marcelo desfaz as expectativas de quem imaginava que Herzem Gusmão (PMDB) venceria já no 1º turno e dá um ânimo maior a Zé Raimundo e ao PT, que ganharão tempo para se organizar e chegar com mais chances ao dia 3o de outubro quando ocorre a votação do 2º turno. Em pesquisas variadas, a soma das intenções de voto em Marcelo e Arlindo oscila entre 9% e 14%. Informações: Blog do Giorlaando Lima.